TUDO sobre reparos


.

Confira abaixo por que a argamassa polimérica é a melhor opção:

 

Secagem Rápida

 

A secagem completa da argamassa convencional pode levar de cinco a sete dias, por causa das reações lentas entre a água e o cimento. Além disso, podem ocorrer rachaduras, pois é difícil manter a argamassa úmida durante todo o processo.

Já a argamassa polimérica seca rapidamente devido aos componentes adicionados. Mesmo sem usar água, o risco de desidratação é mínima, já que a secagem ocorre em 48 horas - não dá tempo do sol ou o outras condições do ambiente levarem ao evaporamento da umidade da pasta.

Imagine você construindo um muro na sua casa com a Pasta para assentamento de blocos e tijolos da Argapoli. Você abre a bisnaga, aplica o produto e só precisa esperar dois dias. Nada de preocupação com mensuramento d’água e balanceamento com a areia ou cal. Os polímeros diminuem o risco de rachaduras e a sua preocupação.

 

 

 

Aplicação fácil

 

A Argapoli, visando facilitar a sua obra, formulou a bisnaga de aplicação imediata. A fórmula da argamassa polimérica também já vem pronta para uso, sem adição de materiais.

Pequena e fácil de usar como a bisnaga de um confeiteiro, basta apertar e formar cordões em cima da superfície - em questão de minutos seu tijolo está assentado. Nada de misturar água, areia ou cimento, como é feito em muitos canteiros de obra.

A pasta também é totalmente regular. De ponta a ponta, a argamassa tem a mesma consistência em aditivos e na capacidade de aderência. Não é como a convencional, que pode concentrar areia em algumas partes e formar uma pasta granulada - a argamassa da Argapoli é sempre lisa e fluída. Basta um aperto na bisnaga para um cordão totalmente uniforme sobre a peça. O rendimento é maior, outro compromisso da Argapoli com a sustentabilidade.

 

 

Alta aderência

 

Os componentes utilizados na fórmula da argamassa polimérica garantem mais aderência em relação à convencional. Por isso,  a polimérica é mais recomendada para assentamento de materiais, como alvenaria, madeira, vidro, metais e poliestireno. Estes materiais podem desgrudar facilmente com uma argamassa convencional, pois a camada aplicada tem que ser mais fina.

A alta aderência também fornece mais segurança e durabilidade para obras que recebem tráfego intenso (espaços públicos), e também para obras que precisam de um cuidado maior, como o estuque e revestimento em spray.

 

 

Alta resistência

 

A elasticidade da argamassa polimérica protege a obra contra trincas e falhas futuras. A adição de polímeros garante maior resistência contra uma série de fatores, como o impacto, tração, reações químicas e umidade. Ou seja: a curto e longo prazo, a argamassa polimérica é sempre a melhor opção.

 

 


 

Como fazer uma obra com argamassa Argapoli?

 

Os produtos da Argapoli são feitos para uma aplicação fácil. São necessários poucos passos para assentar pisos e paredes.

De qualquer forma, para garantir sua segurança, é necessário atenção, como em qualquer outra obra.

 

 

Qual a finalidade da obra?

O que a argamassa precisa assentar? É a parede de um quarto? O piso de um banheiro? A fachada de uma sauna?

O ambiente faz toda a diferença para a durabilidade da argamassa. As argamassas da Argapoli possuem aditivos diferentes, para o melhor rendimento em cada obra.

Então, antes de escolher uma argamassa pense nos seguintes critérios:

●      É um ambiente interno ou externo?

●      É um ambiente úmido (ou submerso, como uma piscina)?

●      É um ambiente com alto tráfego de pessoas?

●      Qual é o material que será assentado (tijolo, cerâmica, porcelanato, metal, inox)?

 

Após responder a essas perguntas, fica mais fácil escolher a melhor argamassa para o seu projeto. Que tal aproveitar para conhecer  tudo que a tudo que a Argapoli tem para te oferecer?